segunda-feira, 24 de setembro de 2012

AULA DE CAMPO SOBRE O SERIDÓ E OS PROBLEMAS AMBIENTAIS QUE TEM ATINGIDO ESSA REGIÃO.


No dia 18 de setembro de 2012 as turmas do 3º e 4º ano participaram de uma aula de campo no leito do Rio Seridó com objetivo de complementar o ensino e aprendizagem dos conteúdos trabalhados em sala de aula.

No decorrer da atividade buscou-se sensibilizar os alunos acerca da importância da preservação do meio ambiente, a formação do solo e os processos que contribuem para a sua degradação. Além disso, os alunos foram provocados a refletir a respeito da poluição dos rios e do destino inadequado do lixo.

Objetivou-se, também, chamar a atenção dos alunos para as paisagens naturais e culturais do nosso seridó, como a vegetação e a fauna da caatinga, os cercados de pedras, as diversidades de moradias e ruínas.

A aula foi bastante proveitosa, sendo conduzida pelos professores Lucia, Erinalva e Marx os quais buscaram trabalhar os conteúdos abordados de forma interdisciplinar.

Além dos professores, a atividade contou com a colaboração do Auxiliar de Serviços Gerais e aluno do Curso de Pedagogia a distancia da UFRN, Francisco Chagas da Silva, o qual contribuiu auxiliando na segurança das crianças e com informações valiosas para os objetivos da aula.





















Nenhum comentário:

Postar um comentário